Uma gestão financeira eficiente e um bom conhecimento do “Mapa do dinheiro” já pode fazer com que sua empresa economize até 60%.
Mas é possível aumentar a lucratividade sem aumentar o preço?
Aumentar os lucros, sem aumentar o preço pode ser um desafio e tanto, mas temos uma dica infalível para isso que vamos contar logo no decorrer desse texto.
Existem empresas que gastam tanto para funcionar que não conseguem crescer, e este, é o primeiro um sinal de alerta para uma atuação pesada na redução dos custos.
Uma boa aliada é a terceirização de serviços que não fazem parte da atividade principal da empresa, em média alguns casos conseguem chegar em até 60% de economia.
Então, aí vai a primeira dica:
Se você conhecer seus custos, poderá aumentar sua margem de lucro facilmente.
Basicamente os custos fixos são a base para o equilíbrio entre as vendas e seu lucro. Estabilizando os custos fixos você poderá se perguntar agora: “Qual seria o efeito se as vendas aumentassem? Meu lucro aumentaria em que proporção?”
Flutuações nas receitas de vendas, associadas à existência de custos fixos, provocam mudanças significativas nos resultados das empresas.
Uma queda de 10% no faturamento poderá causar um decréscimo muito maior no lucro. Inversamente, a elevação das vendas em proporção superior ao crescimento dos custos fixos beneficiará significativamente os resultados.
Cálculo de GAO
Disponibilizamos uma tabela do Cálculo de GAO (variação percentual no lucro operacional dividido pela variação percentual nas vendas) e para acessar basta clicar aqui.
E para conhecer mais sobre o BPO FINANCEIRO, fale conosco e mude sua forma de gestão financeira agora mesmo.
Autora: Danieli Morbidelli | Especialista em BPO Financeiro